18 de agosto de 2012

Sabes escolher a tua Body Butter?!

Queridas Pindéricas,

Sabem quando querem comprar aquele creme mega-hidratante mas ficam perdidas entre todos os cheiros maravilhosos e as propriedades de cada Body Butter da The Body Shop? Eu deparo-me com este problema cada vez que entro numa loja e me ponho a cheirar e a experimentar todas as opções! Alias, eu até tenho esse problema em casa....

(Chocomania e Karité depois da praia... a indecisão!!!)

Este post serve como um guia sobre as Body Butters, pegando nos tipos de pele para que foram desenvolvidas tendo em conta as características de cada uma delas! É meramente indicativo, mas acho que pode ser uma boa ajuda!


Peles Normais- São aquelas peles que devem ser mantidas hidratadas mas que não têm necessidades específicas de hidratação, não fazem reacções alérgicas facilmente e que toleram quase todo o tipo de produtos. Neste grupo insiro também as peles oleosas, que tem necessidades de hidratação como todas as outras!
As tuas Body Butters:
Cítricos - Toranja, Satsuma
Fruta - Morango, Papaia (LE), Mirtilho (LE)
Floral - Flor de Cerejeira


Peles Normais a Secas - Eu insiro-me neste grupo, não sofro horrores se não espalhar hidratante diariamente, no entanto é fisicamente visível que necessito de hidratar o corpo com alguma frequência uma vez que a pele parece que fica com um aspecto quebrado à superficie.
As tuas Body Butters: 
Cítrico - Limão Doce
Floral - Moringa, Rosa Marroquina
Verde - Azeitona, Amêndoa
Fruta - Coco, Vineyard Peach (LE)


Peles Muito Secas - estas são as peles que "até doí" em que o pós-banho ou pós-exposição-solar têm de ser acompanhadas por uma camada generosa de hidratante por modo a acalmar as necessidades de hidratação da pele. Estas são aquelas pessoas que são viciadas em hidratante, e para elas é impossível e impensável sobreviver sem ele.
As tuas Body Butters:
Fruta - Manga
Verde - Canhâmo, Nozes Brasil
Doce - Karité, Cacau e Chocomania


Peles Normais e (Muito) Secas - Reunem caracteristicas da pele seca e da pele normal, tendo zonas em que a hidratação não é problemática e outras em que a hidratação tem de ser profunda e mais cuidada.
As tuas Body Butters:
Doce - Duo Baunilha, Duo Macadémia
Fruta - Duo Açaí
Floral - Duo Ervilha Doce


Peles Sensíveis - São peles que fazem facilmente algergias, ficam vermelhas, ardem com alguns produtos, etc... eu tenho a pele um pouco sensível (quando faço a depilação é ver a minha pele a gritar e a chamar-me nomes).Estas peles precisam de cuidados redobrados não só pelas suas necessidades de hidratação mas também pelos produtos que nelas podem ser aplicados.
As tuas Body Butters: Vitamina E e Aloé Vera

Com estes tipos de pele em mente, e depois de se verem retratadas num daqueles "estereotipos" (odeio estereótipos blhack!) adaptem o vosso tipo de pele ao vossos gostos pessoais (e aqui é que a coisa se torna gira!). As body butter existem em tamanhos mini, experimentem algumas e decidam-se qual aquela que vos conquista!

Beauty

E não se esqueçam, as Body Butter The Body Shop são feitas com óleos hidratantes provenientes do comercio justo com comunidades, porque a beleza pode e deve ter coração!


Os produtos apresentados no post foram-me enviados pela marca no entanto a minha opinião sobre eles não é de todo influenciada por esse facto.
 Este post surge de livre e espontânea vontade. Quero agradecer à TBS pela informação disponibilizada.

10 comentários:

  1. normalmente sempre que entrava numa TBS o meu instinto era cheirar todas todas e depois ver a textura, nem sequer pensava ou interrogada qual era a mais indicada, o post que escreveste está bastante esclarecedor e completo, ajuda muito e agora já sei quais é que devo apostar mais :) obrigada

    beijinho

    Filipa A,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cheiros são bastante irresistiveis portanto a tua tendencia (que também é a minha) é virar-nos para a gula e nao olhar propriamente às necessidades, por acaso tenho sorte e as que eu gosto mais são do meu grupo ou mais hidratantes!

      Eliminar
  2. Tenho normal mas gosto de ir para a cama toda peganhenta, normalmente tenho uma das mais gordas para usar a noite, adoro a sensação de pele de veludo pela manha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou como tu, prefiro ir toda peganhenta para a cama do que andar a por creme e mais creme...

      Eliminar
  3. obrigado pelo post, acho que ajuda muito na hora de escolher...

    Passa la no meu, e participa no sorteio que lá esta a decorrer teria o maior gosto que participasses.
    http://mypassionfashionandbeauty.blogspot.pt/

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Acho que este post foi super esclarecedor para as tuas seguidoras (falo por mim).

    Eu uso a de Papaia e Manga mas pelos vistos não são adequadas ao mesmo tipo de pele, mas como adoro o cheiro acho que vou continuar a usar ambas! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por exemplo uso cremes mais hidratantes do que necessito, mas para mim mais vale a mais do que a menos! Não me importo de ficar toda "en-manteigada" se isso significa nao ter de por loções todos os dias.

      Eliminar
  5. Estou sem dúvida convencida em experimentar as manteigas e os esfoliantes da bodyshop, os cheiros sao quase todos muito bons! Mas quando falas de comercio justo, como podes garantir isso?

    Beijinhos e continuação de bom trabalho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara,

      Como deves calcular eu não consigo garantir nada, no entanto convido-te a algumas leituras que possam sucitar o teu interesse e te esclareçam nesta área:

      http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/(SICI)1099-0836(199903/04)8:2%3C120::AID-BSE188%3E3.0.CO;2-X/abstract (um paper que podes tentar encontrar na versão completa sobre a TBS e a relação com os fornecedores)

      http://www.thebodyshop-usa.com/values-campaigns/supplychainpolicy.aspx

      Eliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena