22 de agosto de 2012

Quem manda na tua carteira?

Confesso que tenho sérios problemas com as marcas/empresas que pensam que mandam na minha carteira e que não me respeitam enquanto cliente.

Posto isto declaro o seguinte: Aquilo que o Pingo Doce está a fazer é uma grande palhaçada!
Então quer dizer, dia 1 de Maio fazem dumping, perdem dinheiro e ainda levam multas por cima, tudo para aumentar o volume de vendas. E depois vêm-me com esta historia de não aceitar pagamentos TPA inferiores a 20€. É que já bem me bastam os sacos de plástico com a desculpa ecológica (se quisessem ser ecológicos produziam/vendiam sacos de papel reciclado).

Isto sim é um atentado à economia nacional (e o jumbo parece que quer adoptar o mesmo esquema) porque alguem que tem 19€ na conta não os consegue levantar! E 19€ é dinheiro suficiente para fazer compras para a última semana do mês (comedidas obviamente, não há-de ser a comer camarão e bifes de vaca) e essas pessoas são privadas de fazer compras?

Sabem o que vos digo, valha-nos a concorrencia! Eu recuso-me a alinhar com tal coisa, e garanto-vos que se não tiver dinheiro e for fazer uma compra inferior a 20€, fica tudo na caixa! Isso é que era bonito, mandarem na minha carteira! 

4 comentários:

  1. Por acaso ainda não me deparei com essa situação mas se tal acontecer também deixo as compras na caixa! Que estupidez!

    ResponderEliminar
  2. É mais uma grande estupidez do Pingo Doce, eu também me recuso a compactuar com tamanha estupidez....

    ResponderEliminar
  3. è assim tão grave usar dinheiro em vez de MB? ou Não sabem conferir trocos? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,
      Como sabe nem há necessidade de saber conferir trocos nem por parte do cliente nem por parte do comerciante uma vez que esse processo já é feito pelas próprias registadoras.
      A questãp não se põe relativamente ao processo prático, mas sim à conveniência do cliente. Como deve saber também existem várias modalidades de pagamento de sub. de alimentação por exemplo. Uma dessas modalidade corresponde ao uso de um cartão de débito que apenas pode ser utilizado em ATM's cuja categoria seja "Alimentação". Ora posto isto, uma pessoa que tenha um saldo inferior aos bem ditos 20€ ve-se impedida de realizar as suas compras com o subsidio de alimentação. Acrescento ainda, caso desconheça, que neste exemplo prático, é IMPOSSIVEL fazer outro tipo de movimentos com o cartão (por exemplo: levantamentos, transferencias...) sendo que o pagamento de bens é a única maneira de utilizar o saldo.

      Eliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena