8 de julho de 2012

Quando a embalagem não colabora...

Queridas pindericas, 

À relativamente pouco tempo publiquei no facebook do blog a minha nova aquisição no departamento de hidratantes faciais isto porque o meu querido e adorado Hydreane da Roche-Posay estava a dar as ultimas e  já não saia uma gota, por muito que abanasse e batesse com o frasco, mas senti que ainda havia lá produto!

Ora o que resolvi eu fazer? Cortar a embalagem! Pode parecer radical, mas num creme em que 40ml custam 17€ acho que me posso deixar de minhoquices e tirar a limpo se já acabou ou não.
Tal como eu previ, ainda havia produto na embalagem, e bastante! Tanto que fiz a "operação" à embalagem na segunda-feira e tenho produto pelo menos para 1 semana e meia!


Agora, e para tentar manter o produto nas melhores condições possíveis, tive de tentar fechar a embalagem, como a abri muito a cima tive de improvisar, e o que fiz eu? Dois ganchos tipo "grampos" de cabelo e pimbas! Fechadinha! 


E vocês? Também violam as vossas embalagens?

11 comentários:

  1. Corto sempre sempre x) Se não, é um desperdício! Costumo utilizar para fechar aquelas molas para folhas (http://www.inforpascoa.pt/produto/molas-para-papeis-51mm-cx12un-pretas-2981) e funciona muito bem ^^

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, essas foram o meu primeiro pensamento, mas não tinha molas dessas em casa! Foi mesmo improvisar!

      Eliminar
  2. Olá!
    Eu à uns tempos também comecei a fazer isso, nem fazia ideia que as embalagens poderiam ter ainda tanto creme. Só ainda não tinha arranjado maneira de os conseguir fechar. Agora já sei :) Obrigada pela dica!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sim! Fico chocada com a quantidade de produto que normalmente ainda lá está!

    ResponderEliminar
  4. Olá :) Eu também faço isso aos meus cremes senão é um grande desperdício :O
    Para fechar encaixo a parte cortada na parte que tem o creme e já tá, nem me preocupo mais :b

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encaixar a parte cortada seria o ideal, mas a parte que cortei foi mesmo "rente" e não dá! =S

      Eliminar
  5. Olá! Há anos que eu violo as minhas embalagens! Lol. acho que se pagamos pelo produto temos msm é que o aproveitar ao máximo. Para as fechar costumo encaixar a parte de cima na parte de baixo e quando não consigo fazer isso retiro o produto para dentro de boiões que tenhoguardados mesmo para esse efeito.

    Bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo cortar por descargo de consciência, mas normalmente não há tanto produto como nesta! Ter boiões é boa ideia sim ;)

      Eliminar
  6. estou a usar esse mesmo que também estas a usar, assim que acabar ja sei o que lhe vou fazer, estava a pensar em cortar ao meio mas na vertical para não ficar um buraco assim tão grande. vou experimentar dessa maneira num e da minha em outro creme :) e para o preço temos mesmo que aproveitar tudinho!! beijinho

    filipa A.

    ResponderEliminar
  7. Claro que sim! Não se pode desperdiçar nada nos dias que correm :p

    ResponderEliminar
  8. Oh yes! É um crime deitar o que quer que seja fora hoje em dia ;)



    Pérolas & Pingas
    4º Sorteio!
    5º Sorteio!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena