24 de julho de 2012

Adoro.PT - O desenrascanso

Se há coisa que eu acho que o comum português é bom, é a desenrascar! Ora desenrasca uns trocos ao amigo, ora desenrasca uma boleia, ora desenrasca o arranjo la de casa... enfim!

E como jovem que sou, acho que muitas vezes me desenrasco e desenrasco os meus pares aquando solicitada essa virtude que há em cada um de nós.

Heis que hoje vejo no meu facebook a partilha de uma noticia que não só é uma boa noticia como uma ode ao desenrascanço nacional: Um grupo de 3 jovens aperceberam-se que existe uma grande lacuna nos habitos dos portugueses, o pequeno almoço. Quem é que não toma pequeno almoço antes de sair de casa? Eu confesso-em culpada!

Pois bem, a ideia é simples, servir pequenos almoços em tempo record (cerca de 15 segundos) sem descurar a qualidade dos produtos (que são tendêncialmente portugueses) e com preços amigos (entre 1€ e 1.90€). Isto sim é desenrascar à tuga!


A noticia completa encontra-se aqui

4 comentários:

  1. A maioria das pessoas que acorda sem fome de manha é porque, e desculpa a expressão, se empanturra á noite!
    Li isso no livro do Dr Oz lol se nao comermos nas 3h antes de dormir, acordamos sempre com fome para o pequeno almoço que é a refeição mais importante do dia pois é aquela que nos dá o Kick-start de energia para o dia todo.
    Se não comemos de manha, o organismo vai ter de usar as reservas de energia o que vai fazer com que depois de almoço já estejamos cansados e com sono.
    Tudo isto sem contar que ao comermos á noite, normalmente acordamos de barriga inchada porque não temos forma de eliminar aquilo que comemos e porque aquelas bolachinhas que sabem tão bem quando se está a ver a novela vão directamente para as coxas.

    Aqui vos deixo agora uma sugestão de um bom pequeno-almoço vegan:
    Pão integral com hummus / manteiga de amendoim / geleia
    +
    Uma taça com aveia, iogurte de soja, mel e fruta

    Se comerem isto de manha garanto-vos que não vão precisar de andar a comer porcarias durante o dia, vão ficar satisfeitas com coisinhas leves.

    Aproveito também para dizer que quem está a tentar emagrecer não deve comer muito pão integral, o pão integral tem os cereais puros e uma maior concentração de cereais o que engorda muito mais que o pão branco feito com cereais refinados.
    Em contrapartida os cereais refinados, são refinados através de processos que envolvem amoniaco, o que não é muito saudavel, além disso o pão integral, por ter muita quantidade de fibras enche muito mais depressa que os outros.

    Bem e lá estou eu com os meus monologos escritos :p

    Fiz um post sobre alimentação saudavel aqui:
    http://diariodeumabeautyjunkie.blogspot.pt/2012/07/dicas-para-uma-alimentacao-saudavel.html

    Brevemente farei um mais alargado sobre pequeno-almoço.

    Beijinhos
    V

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, eu acho que as pessoas sabem o que comer, falo por mim, que tento comer até as bolachas ricas em fibra a ver se "enche". Mas a questão é o tempo, daí achar esta iniciativa é optima, talvez seria interessante se incluíssem um menu vegan =)

      Eliminar
    2. As bolachas, mesmo as de fibra, são cheias de ingredientes que a maioria das pessoas que as come não sabe o que são.
      O Dr Oz diz que as bolachas são "empty calories", vais-te sentir mais cheia e satisfeita se comeres frutos secos (nozes, amendoas, amendoins, avelãs, sementes etc):) estou sempre a tentar converter as pessoas á boa alimentação, porque a raça humana está cada vez a comer pior, depois aparecem cancros e doenças que ninguem sabe o nome e está tudo relacionado com o estilo de vida da maioria das pessoas. Isso preocupa-me... Muito... :(
      Em relação ao tempo, se for bem gerido conseguimos sempre comer, acho que isso são apenas desculpas para a preguiça de querer ficar na cama mais 10 minutos e andar sempre a correr :)
      Quanto ao menu vegan, isso sim seria uma optima ideia, mas este pais tem muita falta de consciencia em relação á alimentação vegetariana, na maioria dos restaurantes um prato vegetariano é uma salada de alface e tomate LOL mesmo em relação aos produtos vegetarianos no celeiro sao muito limitados, tenho de trazer tudo dos EUA se quero comer em condições. É triste termos de ir fazer compras a outro pais para nos podermos alimentar :/

      Eliminar
  2. já tinha visto no telejornal, achei uma iniciativa excelente..bjinhos

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena