26 de junho de 2012

Portugal Colonizado

Depois de uns dias relaxantes em terras mais a sul, chego a Lisboa, mas confesso que esta visita ao Algarve não foi totalmente preenchida, não sei como explicar mas sinto que falta algo. Acho que sei a razão, não fui para o "meu" Algarve.

Normalmente passo férias na zona de Lagos, gosto muito da calma, das praias, e da cidade em si. Nesta escapadela mais rápida fiquei na zona de Albufeira/Olhos de Agua. Quando cheguei fui almoçar a Albufeira e sinceramente senti-me uma estrangeira no meu próprio pais! Nem mesmo os empregados de mesa falavam português, restaurantes com nome de "Adega" ou "Alentejano" têm como prato "calamares" "paelha" "pizza" e "hamburguer".

Note-se que Lagos não é propriamente isento de turismo, mas sinto que lá há um respeito maior pela cultura e gastronomia portuguesa. Come-se peixe com batata cozida (nada de fish&chips) e encontra-se conquilhas!

Olhos de Àgua tem um toque mais português, apesar de igualmente bi-lingue, existe comida mais apropriada ao local onde nos encontramos. Sinceramente, acho que fomos colonizados, Allbufeira não tem uma identidade, é de todo o lado e não é de lado nenhum, claramente não está nos meus locais de eleição!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena