13 de maio de 2012

Diario das unhas de gel - 1ª Manutenção

Olá Pindericas!

Fiz a manutenção das minhas unhas e venho-vos mostrar o resultado e falar um pouco da experiência...

Acabei por fazer a manutenção num salão de um grupo português na zona do parque das nações, fui completamente à descoberta...  A técnica que me atendeu foi super simpática e explicou-me todo o processo da manutenção (fiquei a descobrir também que o valor anunciado da manutenção era apenas para cores leitosas, sem nail art, que eventualmente acabei por fazer).

Depois de o gel azul que tinha ser removido na sua totalidade  foi aplicado gel de construção rosa leitoso, escolha minha, que minimiza a visibilidade da linha de crescimento da unha, podendo portanto espaçar mais as manutenção.

Primeira impressão " Raios, coriscos, esta %&$#/? DOÍ!!" não fazia ideia mas pelos vistos é "normal" que a na manutenção aquando o gel é colocado no forno pela primeira vez aquilo doa! E meus amores, doí para xuxu! Acreditem, eu nem sou muito maricas.... pelos vistos é o gel a agarrar a unha (pela dor devia agarrar e não largar mais, irra!)

Depois da tortura x10 (sim, doí a cada unha!) a técnica começou a trabalhar o gel e deixou-me umas unhas com o ar mais natural de sempre, e só depois é que limou o comprimento... E agora começam os problemas, eu uso as unhas redondas, o que as torna mais "difíceis" de limar todas iguais, digamos que não ficaram perfeitas como na manicura anterior, ponto negativo!

Depois e com as unhas assim todas naquela cor de unha, olhei para elas que estavam com uma cor tão tristinha, e resolvi pedir um upgrade! Gel com purpurinas em 4 dedos, só para alegrar a coisa... O único problema foi que numa dessas 4 unhas, fiquei com uma grossura considerável (e na altura nem reparei, que raiva!) porque não se voltou a passar com a broca...



Reparem na altura da ultima unha em comparação com as restantes.



(Sorry pelas cutículas desidratadas... ao menos não estão tão roídas como o costume!)

Resultado final:
Acabei por ficar satisfeita apenas com 9 unhas e não com 10 como seria desejável, e acabei por gastar mais 5€ do que o previsto... lamento mas não fiquei convencida (e cheira-me que ainda lá vou, porque aquela unha mais alta irrita-me!) acho que a Nails 4'Us me deixou com uns padrões demasiado elevados =p

Sugestões de onde tentar na manutenção seguinte? Na área da grande lisboa ou lado oriental!

7 comentários:

  1. Olá querida!

    Como técnica de Unhas de Gel, Devo dizer-te que o doer é sim normal, e explicaram-te muito bem. é a secagem rápida do gel a agarrar na unha. O que é certo é que doí a umas pessoas mais que noutras, e tenho clientes que até nem doí nada!
    Depende das pessoas e do gel. :)

    Quanto as unhas, tenho duas observações a fazer:
    1º - A grossura da tal unha da nailart, é suposto, mesmo com nailart, estar igual as outras

    2-º A construção da unha em si, não está bem feita em certas unhas, pelas fotos pelo mais no polegar.

    A construção deve seguir regras importantes e a primeira é que junto a cutícula e na ponta a unha seja fina e bem limada para que mais tarde o gel não estale e no meio aa unha o gel tem que existir em mais quantidade pois é o centro da unha que faz a sua sustentação. No caso do teu polegar vejo uma pequena depressão e para alem de não ser bom quando cresce (pode partir) também não fica bonito.

    Aqui ficam as minhas criticas. :)
    Não sou perfeita mas tento-o ser e por isso como técnica resolvi responder-te.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. A parte do doer é normal, mas quando começa a doer tiras do "forno" por momentos e voltas a por e a dor passa.

    Quanto as tuas unhas, nota-se logo que são de gel porque estão demasiado grossas, e nas unhas com porpurinas ainda nota-se mais. Vou recomendar-te a minha tecnica de unhas de gel que fez o curso na Nails 4 us e faz em casa, usa produtos nails 21 e a um optimo preço: 25 euros primeira aplicacao e manuntencao 15 euros!

    As minhas unhas estão super naturais, não tão nada grossas, ninguem sabia que era gel até eu dizer. Vou dar-te o link:

    https://www.facebook.com/Lousnails?ref=ts

    Já fui a varios sitios fazer unhas de gel, e estou super satisfeita com a Lous nails. Experimenta! Vais gostar :) e as tuas unhas agradecem.

    Have a nice day.

    Kisses

    ResponderEliminar
  3. Obrigada meninas!

    @ACupcakeWithaBow - Já contactei a menina! Não sei porque cheira-me que estas unhas não vão durar muito xD Obrigada pelo contacto* Kiss kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao tens que agradecer :). Vais ver que vais gostar muito do trabalho dela!

      Have a nice day.

      Kisses

      Eliminar
  4. Gosto da escolha que fizeste mas estou com tu, tinha uma melhor ideia do trabalho da Nails 4'Us.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas unhas não foram aplicadas na Nails4'Us (ao contrário da minha primeira aplicação). Fiquei com a melhor das impressões da Nails ;)

      Eliminar
  5. boa noite eu fui tecnica na nails 4 us e garanto que as unhas na ficam as ondas pois a marca teem como objectivo unhas perfeitas!!! quanto ah nail art e suposto ser feita debaixo d gel construtor para evitar essas mesmas irregularidades mas ah qe saber limar a unha tanto com a lima como cm a broca e facil indireita las basta colocar as unhas na posicao correcta a limar ! quanto ah broca nao ´e suposto doer !!! quando doi ´e porque a tecnica esta a aplicaar demasiada forcapara a rotaccao que tem ou entao ja esta a limar demasiado a unha ! nao ´e suposto doer as vezes vale mais por menos rotacao e demorar 30 min a retirar o gel do qe magoar a cliente ! por isso das duas uma ou foi enganada ppela senhora que se diz ser tecnica da nails ou etao foi despedida por ser mesmo ma naquilo que fazia! eu faço em casa e as minhas clientes nao teem razao de queixa! se quiserem ver trabalhos meus posso enviar fottos e podem comprovar que as unhas e suposto ficarem direitas como as minhas ficam !!!!!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena