31 de maio de 2012

Adoro.PT? - Alpercatas

Antes de mais deixem-me explicar o que motiva este post. Sendo eu uma amante da tradição portuguesa não poderia deixar de conhecer as míticas alpercatas. Na realidade quando estávamos em crise (ah ah tou cheia de piada) as pessoas não tinham dinheiro para gastar 1/5 do seu ordenado em merrel ou all stars, a populaça calçava alpercatas!

Até o nome é muito português... não estou a ver uma tradução para "alpercates" (ok, já estou a estravazar).

Retomando: ok, as alpercatas fazem parte da cultura/tradição portuguesa, mas pelos vistos andam a tomar conta do mundo! Primeiro foi as havaianas, a trazer as alpercatas de volta com um estilo (leia-se tecido, porque alpercatas são alpercatas) mais carioca e agora é a skechers que lhes chamou "Bobs" (não perguntem porquê, não acho piadinha nenhuma ao nome).



Da minha parte confesso, ODEIO alpercatas, acho que são assim uma coisinha sem glamour nenhum que me fazem lembrar chinelos de quarto de homens. Podem ser muito confortáveis, sim senhora, mas um sapatito de lona não é bem a minha cena. E acho que são demasiado fechados para o verão, mas demasiado frios para o inverno... sou mais fã de sabrinas/saltos, tenho-o dito, que me desculpe a alma lusa e as marcas internacionais de "alpercates".

2 comentários:

  1. também há uma versão chamada "toms", acho igualmente horroroso

    ResponderEliminar
  2. lol.sem sombra de dúvida que não são nada femininas e nada elegantes...mas pronto...estão na moda...

    Di
    http://diariomulhercontemporanea.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena