25 de abril de 2012

Dietas, Manias e Porcarias

Querid@s Pindéric@s,

Hoje é um daqueles post's em jeito de desabafo sobre as coisas deste mundo. Como devem calcular nem só de pindériquices se faz a minha vida, e apesar de este blog não ser sobre a minha vida pessoal (desculpem mas nunca fui fã de bigbrother) e hoje vou dar a minha modesta opinião sobre um assunto que francamente me inquieta: a dieta!

E porque é que este assunto me inquieta?! Porque chegado o início de Maio todos os anos é a mesma coisa, anúncios idiotas sobre produtos milagrosos que prometem emagrecimentos dignos de cirurgias plásticas. E uma horda de mulheres, que eu considero até então inteligentes, que sucumbe à triste frase "Tenho de fazer dieta."

Mas porquê?? Porquê fazer dieta?? E porque todas ao mesmo tempo?!? Heis a minha reticencia sobre o assunto, não compreendo como é que alguém que não se sente bem consigo mesmo passa o ano inteiro a negligenciar a sua aparência e quando vê o verão a chegar força-se a adoptar a dieta (agora num sentido de plano alimentar) de um coelho!

Vamos lá por os pontos nos "i's", não tenho nada contra tentar melhorar a nossa figura, apenas tenho contra as pessoas que o fazem para parecer bem aos outros, e não para sua própria satisfação! Eu convivo perfeitamente com o meu corpo, não sou magra, escusam... mas sou perfeitamente normal, saudável e feliz!

As imagens irrealistas de modelos em capas de revistas não ajudam, eu sei, também as vejo, mas acho que em tudo na vida se tem de usar 2 dedos de testa, e claramente botões a saltar de um sofá ou produtos cujo lema é "coma o que quiser e emagreça X quilos por semana/mês" é apenas ridículo.

Resumindo e concluindo, por amor à pindériquice, criaturas do sexo feminino, não comecem com a lamuria pré-balnear do "tenho de fazer dieta", não se armem em coelhos durante o dia e depois atacam chocolate à noite, e não se metam a comprar tudo o que diz "emagrece" não há dietas milagrosas! Comam equilibradamente (e não com o regime alimentar de um roedor herbívoro), bebam aguinha, façam exercício (pode ser andar!), aceitem o vosso corpo e sintam-se bem convosco mesmas!

5 comentários:

  1. Só te posso dar os parabéns por esta demonstração de frontalidade. Tantas vezes disse o mesmo a várias raparigas. O importante é sentirmos-nos bem com o nosso corpo e não viver com a obsessão da aprovação da opinião alheia.

    Só ouvi falar do teu canal por ser amigo de uma das pindéricas que de vez em quando gosta de saber a opinião de alguém completamente de fora do mundo dos produtos de beleza e da roupa (perguntar não faz mal... fazer da opinião dos outros lei é que é grave). Como deves calcular fico por vezes assombrado com o "showdown" de futilidade artificialidade que muitas mulheres exibem no youtube.
    Confesso que quando vi 2 ou 3 dos teus vídeos gritei "Aleluia... que alguém faz isto por gosto e não porque é bonito ou porque toda da gente faz".

    Parabéns, tens talento e gosto por aquilo que fazes. Se mais pindéricas fizessem como tu (em vez de caírem em exageros e paranóias), secalhar eu até gostava mais de maquilhagem.
    Inevitavelmente tornei-me um subscritor porque para mim todas as coisas positivas e bem feitas são um exemplo.
    Continua a dar na cabeça das pindéricas para se ajustarem melhor à forma natural e saudável do seu corpo. Para que aprendam a maquilhar-se e para que comecem a fazer mais as coisas que realmente gostam sem esperar pela aprovação da sociedade.

    ResponderEliminar
  2. Está tudo dito, não mudava sequer uma virgula :-). Beijo, Ana

    ResponderEliminar
  3. Apoiado...eu fui mãe há 8 meses e sinto esse tipo de pressão todos os dias: "Ainda não perdeste o peso todo da gravidez?há que fazer uma dieta senão não recuperas", são coisas que ouço diariamente...mas sinceramente não acho que esteja assim tão mal e, como tal, tento alimentar-me correctamente (com alguns deslizes, claro) e sempre que posso pego na minha pimpolha e faço caminhadas...mas ceder a pressões NÃO!

    ResponderEliminar
  4. @Alexandre - Fiquei muito com o teu comentário. De facto faço isto porque gosto e fico muito contente quando as pessoas compreendem que é por gosto,não porque sim, e que aquilo que ouvem/lêem é a minha verdadeira opinião, e a minha maneira de ver o mundo.
    @D.S. - Grazie Sara
    @ Olivia - ainda bem =)
    @ Olivia - Obrigada pelo testemunho. De facto a pressão que as pessoas exercem, muitas vezes sem má intenção, pode de facto ter um efeito muito preservo na nossa auto-estima. Acho que fazes lindamente, aproveita os teus momentos com a tua bebe, e passeiem as 2!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena