6 de abril de 2012

BookCrossing

Olá Pindéric@s,

Este post não vai ser sobre beleza, mas sim sobre um site que estou a pensar aderir, o bookcrossing.

Para quem nunca ouviu falar, basicamente é um "banco" de troca de livros onde as pessoas disponibilizam os seus livros à comunidade, deixando-os em sítios referenciados, possibilitando assim a troca de livros.

Tem ainda a particularidade dos livros serem "marcados" com um código, e quando são encontrados esse código deve ser inserido no site, o que possibilita ao "dono" (numa versão muito lata, visto não haver grande noção de propriedade aqui) saber onde pára o seu livro e por onde anda a viajar.

Qualquer pessoa pode ir a um "banco de livros" e ir buscar um livro, dentro dos dísponíveis, acho uma óptima ideia! Eu sou uma leitora ávida, e os livros comigo não duram muito tempo sem serem lidos até à última página; e tendo em conta os preços dos ditos acho que esta alternativa é amiga da carteira...

O que acham desta ideia? Alguém já experimentou?

1 comentário:

  1. Olha não conhecia mas parece uma grande ideia. Hoje em dia os livros estão bastante caros
    Bjs

    www.omundodamaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena