30 de abril de 2012

Beleza com Coração - The Body Shop

Olá Pindéricas,


Preparem-se para um mega post cheio de novidades daquelas tão novas que ainda nem saíram nas redações internacionais, e que apenas um grupo restrito de bloggers e editoras de beleza têm conhecimento. Um mega exclusivo sobre a nossa The Body Shop (TBS) com novidades, e uma nova imagem mas sempre fiel aos valores de comércio justo e produtos naturais que respeitam o planeta e os ecossistemas.


É assim que surge a nova imagem da marca, acompanhada pelo tema beleza com o coração, este conceito, que apesar de não se novo por parte da marca e de estar presente nos seus produtos é agora o centro de gravidade da mesma (desculpem os conceitos tecnicos que possam escapar, são ossos do ofício) sendo reflectido nas lojas, nos produtos e até na embaixadora TBS (já lá vamos....) pretendendo ser um movimento de valorização das acções que envolvem os rituais de beleza que incluem a marca.


Todas estas novidades da marca foram transmitidas num evento muito "inglês", a relembrar as origens britânicas da TBS, de Tea & Biscuits (isto para vocês não estranharem os "naprons"), pela RP da marca, que nos apresentou a filosofia da marca que pretende fazer das suas cliente activistas através da beleza, sob o lema "Estar bem, Sentir-se bem Fazendo o bem".


Estar Bem: Pelo produto em si e pela qualidade dos ingredientes que nele integram, colhidos muitas vezes de agriculturas tradicionais, ecológicas e eco-rentáveis.
Sentir-se Bem: Através da aplicação dos produtos, aquele momento em que usamos de facto o produto e sentimos que nos estamos a mimar e que ao mesmo tempo estamos a contribuir para causas nobres
Fazer o Bem: Ao apoiar e consumir uma marca com preocupações ambientais e de sustentabilidade dos ingredientes que usa. (Sabiam que a linha de rosto de algas se encontra muitas vezes esgotada nas lojas porque a produção desta está dependente do ciclo de crescimento das algas como matéria prima?)


Assim a The Body Shop promove não apenas a beleza superficial, aquela visível numa primeira abordagem como também a beleza das acções, que caracteriza a marca através das várias iniciativas de protecção do meio ambiente e do próprio ser humano (através dos ingredientes de comércio justo e da recolha de donativos e contribuição para a APAV).


Para encarnar esta filosofia, de que a beleza não é apenas aparente, mas que preocupar-se com a beleza não é sinónimo de futilidade, pela primeira vez, a The Body Shop tem uma embaixadora internacional, a  Lilly Cole, modelo e activista, que assina, ela própria, uma linha de maquilhagem com o intuito de promover o movimento "Cruelty Free" uma associação internacional que luta pelo fim dos testes de cométicos em animais.



A partir de dia 15 de Maio encontrar-se-à disponível em todas as lojas The Body Shop a petição "Cruelty-Free", que vos convido a assinar que tem por objectivo ser um objecto de pressão para a erradicação do uso de animais para o teste de produtos cosméticos.

TO BE CONTINUED.....

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