3 de março de 2012

L'Oréal Paris Elvive - Arginina 3X - Lançamento

Olá Pindéricas!

Para aquelas que acompanham o facebook do Blog, ficou prometido um post este fim de semana sobre uma foto no mínimo pouco convencional que que eu postei....Ora vamos lá desvendar o que se passou! (Preparem-se para um post longo!)

Euzinha fui convidada pela AnaNaSuécia para o evento de lançamento de uma nova gama da L'Oréal Paris Elvive. E lá fui eu feita "partnére" da Ana, e pedura da MIA para o evento, descobrir o que inventaram no mundo do shampoos/champôs (como preferirem!)

Assim, fomos muito bem recebidas na sede do grupo L'Oréal e começa aqui a aventura. O Tiago,  um representantes da marca, começou por explicar o porque de uma nova linha, esta é dirigida às mulheres com cabelo frágil e quebradiço, que é a maioria da população feminina em portugal.

E porque é que o cabelo se torna assim? Existem 3 grandes motivos (entre outros claro): má nutrição do bulbo capilar; diâmetro do fio reduzido; danos ao longo do fio (escamas abertas); estes podem dever-se a má nutrição, factores genéticos ou até factores externos.


Consequentemente surge a solução da L'Oréal Paris Elvive a Arginina Resist 3X. A Arginina é um componente da queratina, que basicamente é o nosso cabelo, cuja função é nutrir o bolbo capilar e facilitar a microcirculação/oxigenação do mesmo; resultando assim num fio mais saudável e grosso. 

Existem nesta linha 4 produtos: Shampoo Fortificante (250ml/3.90€), Amaciador Fortificante (200ml/3.90€), Mascara Fortificante (300ml/7.00€) e Spray de Tratamento Fortificante p/ Raizes (200ml/10.00€).


Há quem seja inclusive da opinião que este produto, por ser nutritivo, aumentar o diâmetro do fio e restruturar a fibra capilar (tudo testado cientificamente) ajuda também a um crescimento mais rápido e saudável do cabelo....

E nada melhor do que experimentar para comprovar se estes produtos são assim TÃO bons, até porque apesar de ter um cabelo quebradiço, e perder toneladas de cabelo, tenho um fio relativamente grosso e um couro cabeludo sensível (logo que não é fã de sprays com álcool nas raízes).


A Diana (na foto em baixo), cabeleireira da L'Oréal Paris, começou por lavar a minha cabeça com o Shampoo Arginina 3X Fortificante, estrutura o fio desde a primeira aplicação, mas a primeira coisa que se nota é o cheiro, é um cheiro delicado e com algum toque de fruta. O produto em si é muito cremoso, faz espuma mas saí dos fios de cabelo com bastante facilidade de forma a ser mais fácil não deixar resíduos no couro cabeludo. 


Posteriormente foi-me aplicada a Máscara Fortificante, cujo cheiro, apesar de ser da mesma gama, me pareceu um pouco mais químico do que o do shampoo. A máscara actuou durante alguns minutos, para cuidar da fibra dos cabelos, e a Diana, voltou a passar o meu cabelo por água, terminando assim a primeira fase de aplicação. 






Depois foi-me explicado em pormenor, como aplicar o dito spray de tratamento, o produto estrela da linha , com uma concentração de 1.5% de Arginina. Deve ser aplicado directamente nas raízes, com cabelo seco ou molhado. O spray é à base de álcool, logo evapora muito rapidamente, e não deixa grandes vestígios (uso-o à 3 dias 2x por dia e ainda não notei nada, mas ainda é cedo para uma revisão). Após a sua aplicação deve-se massajar o couro cabeludo para que a absorção seja exponenciada e não se passa por agua (o que o torna muito prático!).






(e este aplicador até pode ser usado para separar as mechas de cabelo!)



 


E este foi o resultado final, um cabelo brilhante, suave e muito macio.


A linha encontra-se disponível a partir de dia 15 de Março, em Super e Hipermercados por este Portugal a fora, só tenho a agradecer à Ana o convite, à MIA a boleia e à Rita Messias, a simpatia que distribuiu durante o evento. E deixo-vos um dos vídeos promocionais da linha.

3 comentários:

  1. Parece-me que conheço esta jeitosa aí em cima! Tenho fotos para te mandar tb acho eu!

    Beijinhoo

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei esclarecida :P

    Gostei do post..

    ResponderEliminar
  3. tu es tao linda!
    pareces a angelina jolie, es fantastica, tens uma personalidade encantadora. estava a olhar para umas fotos tuas e a questionar-me se nao ficarias ainda mais bonita de cabelos comprimidos. fica a dica no caso de quereres experimentar :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena