28 de março de 2012

Cabelo&Arginine Resist=Hapyness

Ola Pindéric@s,

Ultimamente tenho recebido bastantes elogios relativamente ao meu cabelo, está mais brilhante e tem um aspecto mais saudável e nutrido. E na realidade eu sinto-o assim, para além de que me caí bem menos, mas nem sempre foi assim...

O meu cabelo sempre me deu algumas dores de cabeça, especialmente o couro cabeludo. Eu tenho um couro cabeludo sensível, e em alturas de stress ou de muito calor, ficava com uma comichão insuportável e com umas "placas" de escamas amarelas, que eventualmente se tornavam crostas (sim eu sei, nada bonito! e nada confortável!) e o cabelo começava a cair aos molhos porque "morria asfixiado", pois as raízes ficavam por baixo das placas.

Farta disto fui à dermatologista e a senhora diagnosticou-me dermatite seborreica, que traduzindo por miúdos, é uma patologia cutânea, em que a superfície da pele fica inflamada e que não tem cura. Passei a fazer um tratamento quando tinha períodos de maior manifestação da dermatite e comecei a percorrer todos os shampoos do mercado à procura de algo que não agravasse os sintomas. Encontrei uns quantos que me ajudaram, mas nunca estive livre das malditas "crostas" na cabeça.

Recentemente, e se não viram o post espreitem aqui, fui convidada para o lançamento da nova linha da L'Oreal  a Arginine Resist 3X e uma das minhas preocupações em relação aos meus produtos de cuidados capilares é "será que vai piorar a minha sensibilidade no couro cabeludo?", e expus essa questão aos responsáveis da marca. E foi-me dito que não havia qualquer tipo de contra indicações que era apenas uma questão de experimentar, que a própria RP da marca tinha o mesmo problema (a Rita esclareceu que o seu problema era cabelo fino e quebradiço, no rebuliço do evento eu é que não percebi bem), tinha experimentado e que estava muito satisfeita com os resultados, e assim o fiz... (inclusive no evento)


Confesso que quando vi a textura do Shampoo fiquei de pé a trás... "hummm shampoo em creme..." normalmente prefiro formulas com aspecto de gel, mas sei que existem algumas excepções. Outro entrave foi o Serum da linha, que contém álcool, e isso levantou alguns receios relativamente à sensibilidade do meu couro cabeludo "será que vai irritar ainda mais?".


Mas experimentei, e não me arrependo! Logo na primeira lavagem com o shampoo fortificante notei que o cabelo não caiu em tanta quantidade, e que estava mais brilhante. E na primeira aplicação do serum não senti qualquer desconforto. Mas sei que numa lavagem só não me consigo aperceber dos efeitos no meu couro cabeludo, e então continuei a experimentar (apesar do shampoos já abertos na banheira). Aliado ao shampoo começei a usar o spray de tratamento fortificante p/ raizes, um pouco a medo, confesso. 

Ao fim de quase  mês posso dizer com um alto grau de certeza que este é o melhor Shampoo que já usei, e que a combinação Shampoo+Serum tem dado uma nova vida ao meu cabelo. Não sei se é pelas caracteristicas do shampoo, que facilita a microcirculação/oxigenação do bolbo capilar, se é pelo Serum ter álcool, componente também presente no meu tratamento de farmácia, que "seca" a gordura produzida pelas glândulas sebáceas impedindo a formação das escamas de pele, mas comigo funciona!

O meu couro cabeludo está saudável, o meu cabelo está mais forte, mais brilhante e leve; e eu estou super feliz com os resultados.



Note-se que é o meu caso pessoal, e na minha pele, no meu couro cabeludo, funciona. Mas sinceramente, aconselho aqueles que sofrem do mesmo mal a experimentar esta combinação e a gama Arginine Resist X3.

4 comentários:

  1. Eu comcei a sofrer do mesmo mal e também tenho o couro cabeludo super sensível =X
    Nunca tinha tido isto e ainda não encontrei nada que me ajude, apenas tenho fases melhores e outras piores e o tenho o cabelo um terço do que era :(
    Estava ansiosa para que fizeste esta review para saber a tua opinião, fico contente que esteja a resultar contigo quero muito experimentar também :)
    Beijocas grandeS****

    ResponderEliminar
  2. Eu também sempre tive um couro cabeludo sensível e tive uma fase em que não comprava dois frascos de shampoo seguidos da mesma marca, queria era experimentar tudo o que via. Ía lá era mais pelo cheiro do que pelos componentes, tenho de confessar... Mas há coisa de um ano, ano e meio, comecei a usar o shampoo Johnson's Baby e agora não quero outra coisa. É o melhor shampoo que já usei, sem dúvida. Sempre tive o cabelo com muito frizz (não são caracóis, é mesmo tipo eletricidade estática junto com volume e secura) e o Johnson´s acalma esse frizz como nenhum outro shampoo dito anti-frizz o conseguiu. E digamos que o preço é muito conveniente! É também muito suave no couro cabeludo e eu noto que tenho muito menos escamação do que cheguei a ter (provavelmente as porcarias todas que experimentei não ajudavam!)

    Aconselho a quem procure um shampoo suave (é para bebé, afinal) mas muito eficaz em controlar o volume e a por o cabelo muito brilhante.

    ResponderEliminar
  3. Bem o meu caso não é igual ao teu, mas anda lá perto e com o teu testemunho agora ainda tenho mais vontade de experimentar esta gama! :)
    Obrigada pela partilha!
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  4. eu sofro do mesmo mas até hoje a unica coisa que ajudou foi o champô Nizoral da farmácia :$

    beijinho

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena