21 de fevereiro de 2012

Kit Básico de Pinceis

Olá Pindéricas

Um video sobre os pinceis que considero fundamentais.


3 comentários:

  1. Olá querida,

    Gostei do teu vídeo. Acho que ajuda imenso quem está a começar agora a usar maquilhagem (que é praticamente o meu caso).

    Basicamente após usar os meus pincéis de base lavo-os sempre (o de blush é que nunca lavei, o que costumo fazer é "sacudi-lo" numa toalha seca). O de sombras comprei-o apenas ontem e também lavei-o após experimentar.

    Quanto aos meus pincéis de base lavo-os sempre com gel de mãos (o que talvez não seja muito apropriado) mas creio que desde que tenha pH neutro não há problema :$. Quando lavas os teus o shampô é próprio? Onde compraste?

    Relativamente ao pincel que acho que possa ter falado, é o pincel de pó compacto. Eu por acaso não uso porque uso um pó facial do Boticário que já traz o pincel incorporado (http://www.oboticario.pt/fotos/produtos/6476_310.jpg). Por outro lado, também não sei se o pincel de pó compacto é considerado um pincel básico.

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá Márcia:

    Deves lavar todos os pinceis, eu diria com especial atenção os da face porque são esses que entram em contacto com a maior parte da tua pele, portanto deves lavar o de blush também ;)

    Os pinceis devem ser lavados com um shampoo proprio anti bacteriano (o meu é da sephora foi cerca de 5€ e dura uma eternidade) ou então com champo de bebé... a coisinha mais soft que tenhas em casa para não agredir as cerdas.

    Se quiseres podes ainda por um pouco de amaciador (eu uso a minha mascara de queratina) nos pinceis, eles ficam mais macios ;)

    Eu confesso que odeio todas esse modelo de embalagem como as do boticário, porque o pincel nao pode ser lavado decentemente. (Usei durante uns 2/3 anos uma base da Too faced que tinha uma embalagem semelhante e optei por arrancar o pincel.) Assim, e nao querendo que arranques o pincel, tenta lavar esse também, mas cuidado para nao molhar o produto.

    No fundo os pinceis essenciais são aqueles que tu não consegues viver sem... cada pessoa tem os seus, eu tentei escolher os mais genéricos =)

    Espero que tenha ajudado!

    ResponderEliminar
  3. Ajudaste sim querida :)
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena