12 de dezembro de 2011

Verniz de Gel Vs Unhas de Gel

Minhas pindéricas (e eventualmente pindericos),

Recebi à um ou dois meses atrás uma oferta da minha mãe engraçada, manicura e aplicação de verniz de gel.(Depois conto-vos onde compro e encontro estas ofertas...)

Ora eu tive de ir pesquisar um pouco porque confesso que não sou louca por tratamentos, cuidados e afins e gosto de conhecer bem, e perceber, o que me vão fazer. (Antes de me entregar nas mãos de alguém para um serviço que pode até não ser aquilo que eu pensava.)

Gelinho (ou verniz de gel, ou Gelinium) não é a mesma coisa que unhas de gel.

O gelinho é um verniz que seca através de raios UV, a sua aplicação é feita na unha sem qualquer tipo de preparação (ou seja sem andar a desbastar a unha com a broca como com as unhas de gel).

A unha permanece intacta pois mantém a sua grossura normal, o gelinho é um pouco mais grosso que um bom verniz cremoso, as unhas ficam com um acabamento bem brilhante, saudável e duradouro (cerca 2/3 semanas).

Com o gelinho é possível usar verniz comum por cima da unha com verniz de gel, o que torna esta manicura amiga das pessoas ocupadas (e "pobres") que não têm tempo (leia-se dinheiro) para ir refazer a manicura, assim disfarçando a diferença da unha nua para a unha pintada.

Resumindo, o verniz de gel (gelinho) ideal para:
  • quem não aguenta o verniz tradicional nas unhas
  • quem tem unhas saudáveis mas fracas
  • quem gosta de um acabamento natural
  • quem não quer compromisso de manutenção

As unhas de gel são ideal para:
  • Quem espera que as unhas durem 3/4 semanas arranjadas,
  • Quem tem unhas curtas/roídas
  • Unhas deformadas
  • Unhas que se partem ou rasgam

7 comentários:

  1. Eu pessoalmente odeio unhas de gel. Têm um aspeto artificial e demasiado excêntrico para o meu gosto (aqueles desenhinhos todos que as pessoas metem então nem comento). Esse gelinho que falas parece-me interessante e mais natural. Espero pelas fotos ;)

    ResponderEliminar
  2. ola! tenho uma pergunta para te fazer. eu estou na categoria das pessoas que roem as unhas, é um habito que ficou comigo desde o 5º ano e infelizmente ainda nao me consegui livrar dele. ultimamente comecei a pintar as unhas e a arranja-las c mais frequencias para ver se nao tenho tanta tendencia de as meter na boca. as minhas unhas estao a ficar mais fortes mas sao ainda mt frageis.
    ja experimentei usar unhas de gel mas tb acho q fica mt fingido e custa um dinheirao!!! agora fiquei interessada nesse verniz de que falas, acho q era o ideal para mim e nunca tinha ouvido falar. sabes od posso compra-lo? qual é o preço dele mais ou menos? e se puderes pôr um post aqui c a manicure completa c esse verniz (tipo diferenças entre fazer a manicure c verniz normal e c esse, se houverem).

    beijinhos! :)

    ja agora, sou fa do teu blog! ja me ensinou bastantes coisas a cerca de maquilhagem! é cm ter um mini&slow-workshop em casa :p

    ResponderEliminar
  3. @D.S. - Eu ja vi unhas de gel bonitas, mas sim, com a possibilidade de extensões muitas vezes as unhas de gel são alvo de exageros pois permitem fazer muitas alterações à unha.

    @Pijaminha - Ui! Então é assim, poder comprar o verniz, até podes, mas não aconselho. Isto porque apesar de ser um verniz, tem de ser aplicado com um pincel tipo nail art o que não é a coisa mais prática de sempre. E precisas de ter um forno para o verniz "cozer" (ou seja solidificar através dos raios UV).
    A manicure com verniz de gel e verniz tradicional é muito semelhante. A grande diferença é que com verniz de gel o verniz é seco no "forno" e fica imediatamente seco quando a manicure acaba; o verniz de gel tem de ser retirado com um produto próprio (as unhas são enroladas em algodão embebido, embrulhadas em prata e vão ao "forno") no entanto ao fim de 3 semanas o verniz começa a descolar da unha, e podes tira-lo facilmente.

    ResponderEliminar
  4. @Pijaminha Se tens a mania de roer as unhas provavelmente o verniz de gel é boa ideia porque ficas com uma camada "jeitosa" sobre a unha e não a vais conseguir roer. Por outro lado não danifica tanto a unha pois não é lixada para aplicar o verniz, permitindo que cresçam com a sua grossura natural.

    ResponderEliminar
  5. pois exacto. porque tambem foi por isso q desisti das unhas de gel, pk quando as tirei la se foram as unhas todas outra vez, ainda para mais moles e finas roi-as num instante. entao e é facil encontrar kem faça manicure c verniz de gel? é mt mais cara q uma manicure normal?

    brigada!!!

    Pijaminha (n me apetece mudar de conta de gmail lol)

    ResponderEliminar
  6. ok, acabei de ler o teu novo post q responde as perguntas q fiz! :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena