2 de novembro de 2011

Patrocínios, Parcerias e Afins

Minhas Pindéricas,

Têm surgido algumas dúvidas sobre e como é que eu, e outras bloggers, temos produtos e colecções de determinadas marcas. Vou aqui falar da minha experiência pessoal, como blogger, foi assim que aconteceu comigo.

Ora é muito simples, as marcas têm em geral um departamento de relações públicas que para além de estabelecer a marca no mercado e tratar do cliente tem uma vertente de divulgação da mesma. Antigamente essa divulgação era feita praticamente apenas nas grandes revistas, no entanto, e com a importância que o mundo dos blogs tem vindo a reunir como "opinion makers", as marcas perceberam que também os bloggers têm poder no mercado.

Ora então como funciona? As marcas convidam bloggers para eventos ou press releases onde apresentam os novos lançamentos, usualmente através dos profissionais da marca. Isto permite-nos saber mais sobre cada produto e de uma maneira extremamente informada. Usualmente as marcas oferecem alguns produtos às bloggers e estas testam-nos e dão a sua opinião.

Agora note-se, os produtos são OFERECIDOS às bloggers, sem qualquer contra partida! Ninguém me obriga a escrever sobre nada, nem a minha opinião é influenciada de qualquer maneira pelo produto X ou Y ter-me sido oferecido!

Assim, e para contrariar qualquer ideia de "propaganda" criei a rubrica "Faz tu a Review", porque quero que os meus seguidores tenham também a experiência de receber algo que não estão à espera e experimentar; dizendo depois de sua justiça. Nem tudo o que recebemos é bom, e eu  não faço revisões de tudo o que recebo!

Considero-me uma sortuda por ser reconhecida como uma blogger de referência por algumas marcas. Confesso que nunca esperei que tal acontecesse, mas mais que tudo, sou fiel aos meus seguidores, porque são vocês que me motivam a continuar com algo que eu gosto tanto de fazer e me dá tanto prazer, ser Pindérica.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena