11 de setembro de 2011

Expo World Fashion



Oi Pindéric@s

Ora no meu primeiro dia em Lisboa passei por uma iniciativa que aplaudo, o EWF (Expo World Fashion) com a Feira de Moda de Lisboa! Para quem nunca ouviu falar (o que não é dificil tendo em conta a fraca divulgação!) a feira vai na sua 4º edição e tem pretensões de se tornar um marco na moda (de grande consumo) portuguesa.


Ora lá fui eu, toda pindérica, montada nos meus saltos, mais altos e mais "fashion", para a dita feira!

Antes de mais é de ressalvar que era um evento para profissionais e que estaria aberta apenas dia 11/09 ao público. Como tal muitos dos expositores reservaram o direito de não vender ao público, o que torna a abertura da feira ao mesmo algo obsoleta mas dá sempre para lavar a vista... ou pensava eu que daria!



Ora verdade seja dita, ia à espera de ver os maravilhosos produtores de calçado nacional (cubanas, fly, dkode...) mas nada! Ia com alguma curiosidade para ver a exposição dos Story Tailors, mas o stand estava meio vazio e com a colecção de 2008 (as peças nao deixam de ser lindas... mas é vergonhoso!).

Sem dúvida que era no sector das malas que havia mais oferta, de pele, imitações de pele, pelo, tecidos, etc... mas ainda assim, as que eu mais gostava só eram vendidas a profissionais!

O evento era patrocinado pela "My Label" uma marca própria da SONAE que foi "lançada" este ano, no entanto de maquilhagem nada! De criadores portugueses de renome apenas se encontravam "Story Tailors", "Augustos" e "Os Burgueses" mas nuns stands minúsculos, encafuados junto ao palco sem espaço de passagem.
Tive a oportunidade de assistir a um desfile no recinto onde eram apresentadas as roupas/acessórios dos expositores... mas foi pavoroso! Modelos pouco profissionais, que se desequilibravam nos saltos, com um ar de pânico e coitadinhas ainda por cima mal maquilhadas... o terror!

Resumindo e concluindo, não paguei nada para entrar (supostamente seriam 3€, mas o recinto estava tão vazio que nem estavam a cobrar entradas) mas sinceramente acho que deve haver mais qualidade para permitir cobrar seja o que for para entrar no recinto!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena