28 de setembro de 2011

Evento: The Body Shop

Oi Pindéricas!

Como perceberam por um dos post's anteriores esta Pindérica foi convidada para uma press release da marca "The Body Shop" que decorreu no dia 27/09 no Convento do Beato.
Antes de mais tenho de agradecer à Body Shop o convite, foi o meu primeiro evento com a marca.

Então o que descobri eu neste evento???

A colecção de natal "Candied Ginger" (mas existe também a repetente Cranberry Joy, e a Spiced Vanilla) que cheira exactamente a isso mesmo, doces de natal! Aquele cheiro tradicional doce e quente com um toque cítrico... A convite do Christophe Mura (O Director Geral TBS) experimentei o creme de mãos, confesso tive uma vontade enorme de me trincar (mas estava la a Ana, que me impediu de cometer um acto de canibalismo).

Na novidade de fragrância fui apresentada ao novíssimo White Musk Libertine,  um toque feminino mas irreverente onde são notórias as notas doces e as notas florais mas sempre com um toque do tradicional White Musk!

O Spiced Pumpkin Citrouille Epicee é um gel de banho com um cheiro maravilhoso que me faz recordar os cozinhados de natal. É um cheiro doce e cítrico forte em especiarias... também é daqueles que dá vontade de comer! Nhamm Nham!

Ora e vamos lá à maquilhagem, primeiro que tudo a Rita (Maquilhadora Oficial da TBS Portugal) apresentou-me à nova linha para uma tez perfeita, a Extra Virgin Minerals, uma linha mineral que contém azeite (não se assustem pindéricas de pele oleosa). Nesta linha há 3 opções: Liquida, em pó ou em creme; tornando-se assim adaptável para todos os tipos de pele. 

 Em seguida deu-se uma pequena apresentação dos produtos da marca e uma demonstração da utilização dos produtos de maquilhagem por parte da Rita Silva.

A nova colecção de maquilhagem, Smoke and Sparkle, com duas paletes de Smokey Eyes: a da esquerda em tons de cinza e preto "Silver Black" e a da direita em tons de castanho "Golden Brown". No meio, com uma embalagem adorável, o "The Sparkler" uma "bomba" de brilho incandescente com o aplicador mais coquete e vintage de sempre! E por fim os adoráveis gloss com propriedades hidratantes!

Após a apresentação dos novos produtos fomos informados sobre o programa de responsabilidade social da TBS, que mais do que usar ingredientes sustentáveis e com o cunho de comércio justo, ajudando e promovendo o desenvolvimento sustentável das comunidades através do cultivo de produtos endógenos e tradicionais, tem um programa em conjunto com a APAV para protecção das vitimas de tráfico e exploração sexual.

Cerca de 30 mil clientes da TBS, incluindo eu, assinaram uma petição que já foi entregue na Assembleia da República  com o objectivo de rever a legislação referente a crimes de tráfico e exploração sexual, e mais de 100 mil euros já foram doados em 2 anos de projecto à APAV graças à compra dos produtos da campanha (Creme Hidratante para Mãos e Saco de Pano "Bag for Life").

(Valor entregue à APAV no 2º ano de projecto)

Para mim foi muito gratificante saber que existe uma marca de produtos de "cosmética" que assume um papel de responsabilidade social com tanta seriedade. Num mundo que muitas vezes é apelidado de fútil é bom existir e divulgar este tipo de iniciativas!

Por fim fui convidada a mexericar e experimentar todos os produtinhos que me haviam sido mostrados anteriormente. Foi a loucura das bloggers, mas também das maquilhadoras, onde nos perfumamos, fizemos swatches, discutimos técnicas e produtos. Mas claro, sempre com um toque muito doce!



6 comentários:

  1. LOL O que era de mim sem ti? Ah pois é :P (Estou a brincar)
    Foi uma tarde muito bem passada e divertida.
    XOXO

    Ps: A fotografa do teu look é do melhor!
    XOXO

    ResponderEliminar
  2. Foi uma fotografa muito dotada que a tirou! Ah ah!
    Sim, sem mim ficavas sozinha com o copo na mão! Assim ficas acompanhada!

    ResponderEliminar
  3. LOL Sim. Mas não digas isso assim senão pensam que era alcool.. Mas para que conste era só sumo ou tisanas, ta?
    XOXO

    ResponderEliminar
  4. :D Olá! Gostei muito da referência que fizeste á nossa campanha social, é tão importante referir isso! Obrigada por teres ido ao evento e adorei a tua simpatia :D Beijinhos!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena