25 de agosto de 2011

O bronze perfeito!

Oi Pindéricas!

Antes de mais nada, eu sei que ando sumida, mas desculpem lá, tem mesmo de ser! Venho-vos relatar uma das razões pelas quais me tenho ausentado do mundo da pindériquice, o famoso e tão almejado "Bronze Perfeito".

É verdade ando a trabalhar para o bronze e como devem calcular é uma tarefa nada fácil, afinal como se consegue um bronze perfeito??? Convém termos sol, sim, mas eu sou daquelas pessoas que a modos que odeia aquele tom castanho que alguns portugueses ganham graças a uma atrocidade na praia que se chama óleo johnson (não o façam, a não ser que queiram ter um encontro com o senhor cancro)

Ora então como conseguir o bronze perfeito, e de preferência duradouro? Esta é a minha rotina para o bronze perfeito, tudo o que eu uso e como uso de modo a conseguir os melhores resultados para mim! Todos os produtos apresentados são os que eu uso!

Passo 1 - Hidratar - é essencial hidratar a pele, só assim ela estará nas melhores condições para receber o sol e se auto-proteger de possíveis agressões!

Passo 2 - Proteger - Um bom protector solar é essencial! Aconselho algo de uma boa marca como (boticário, garnier...) ou se passarem mesmo muito tempo ao sol, algo de farmácia... Ah! e não basta usar protector "factor 6SPF", até porque roça no ridículo! No mínimo 20 SPF, eu uso o 30SPF com protecção de UVA e UVB!

Passo 3 - Refrescar - eu sempre achei que este passo seria opcional, mas de facto agora acho-o essencial! Quando apanhamos sol a nossa pele escurece como uma reacção natural ao calor a que foi exposta, é fundamental usar um creme refrescante, os ditos after sun, de modo a que baixem a temperatura da pele e a hidratem o máximo possível! "Não posso usar um creme hidratante?" Podes, mas não é a mesma coisa! Uma das características de um bom after sun é que este não contem alcool nem propriedades gordurosas e por isso mesmo normalmente apresentam-se em forma de gel! (o facto de um creme conter alguma gordura funciona como um isolador de calor dentro das células da pele).


Passo 4 - Esfoliar - Este passo é essencial para manter um bronzeado mais uniforme e por mais tempo! Eu sei que há muitos descrentes no que tocam a "arrancar" metade do bronzeado para o qual trabalharam com tanto amor e afecto, mas é necessário! Na nossa pele existem células mortas que devem de ser removidas!

Passo 5 - Auto-Bronzear - É verdade que sabe bem estar ao sol, e que a velha expressão trabalhar para o bronze ainda se verifica nas praias portuguesas, mas porque não dar uma ajudinha e usar um auto-bronzeador? É mais saudável, mais seguro, menos agressivo e dá uma bela cor! O auto-bronzeador deve ser utilizado após a esfoliação de modo a obter os melhores resultados e numa pele hidratada. Eu aplico o meu antes de deitar, deixo secar e no dia seguinte com uma lufa (as esponjas do banho) retiro qualquer excesso no banho.


0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena