10 de fevereiro de 2010

TAG - Beleza

Cuidados Com a Pele

- Quantas vezes costumas lavar a cara diariamente?
Só de manhã... depois de me desmaquilhar uso um tónico de limpeza, sou um bocado gata e tenho alergia à água, a não ser nos meus longos banhos =P
- Qual o teu tipo de pele?
Normal... acho eu... e com sardas -_-
- Qual o sabonete facial que usas actualmente?
Águinha del cano!
-Fazes esfoliação?
Sim. Esfoliantes faciais, ou máscaras de argila, uma vez por semana.
-Qual a marca que usas?
Garnier na maior parte das vezes.
-Consideras importante hidratar a pele?
Sim, obviamente, até porque uma pele hidratada resulta numa maquilhagem mais natural porque adere melhor à pele. Pessoas com pele seca parece que fica irregular =/
-Com que frequência utilizas hidratante?
Supostamente duas vezes ao dia... mas isso é nos dias bons =P Normalmente só à noite.
-Qual o hidratante que usas?
Garnier skin essentials para peles normais e mistas.
-Usas protector solar?
Bem, não. MAS, em minha defesa devo alegar que uso base com protecção solar o ano todo!
-Qual a tua skincare line favorita?
Garnier skin essentials, é a que eu uso, boa, barata, só não dá milhões.
-Já fizeste tratamentos faciais?
Não... nem uma limpeza facial!
-Tens Sardas?
Sim...e ao fim de 20 anos ainda não me habituei à ideia!
-Utilizas spray facial no verão?
Nope...
-Usas creme de olhos?
Não... acho que ainda não preciso =/
-Tens ou tiveste acne?
Não! Sou das sortudas que fica espantada quando tem uma borbulha!
-Que passo diário na limpeza facial diária é indispensável?
Desmaquilhar!
-Porque consideras tratar da pele importante?
A pele é a primeira coisa que alguém vê quando olha para nós! Especialmente o rosto, é importante que, mesmo sem maquilhagem, tenha um aspecto saudável e limpo.

Maquilhagem

-Qual a base que usas?
Ora depende, no verão normalmente uso em pó, no inverno normalmente uso liquida.
-Corretivo/corrector/concealer?
Sim... nem que seja só um toquezinho!
-O que pensas sobre as pestanas falsas?
Gosto, adoro! Assim aquelas mesmo grandes e extravagantes, mas na verdade não uso. Gosto de fazer looks com elas, mas acho que para o dia a dia são impensáveis, e até para uma festa podem ser excessivas. Gosto das minhas pestanas naturais no entanto!
-Sabias que a máscara tem a duração máxima de 3 meses?
Sim, supostamente. A verdade é que acho um exagero um substituir a máscara de 3 em 3 meses... quando começa a secar ou a acabar compro outra. Acho que isso é daquelas coisas que nos metem na cabeça para comprar-mos os novos lançamentos das marcas que se repararem até costumam ser uns 3 ou 4 por ano...
-Qual a marca do teu rímel?
Ui! Depende do que comprar, depende do efeito que quero atingir... neste momento uso o da Sephora para dar comprimento combinado com o da Bourjois azul eléctrico clubbing.
-Que acessórios usas para te maquilhar?
Pinceis?! Já não tenho propriamente 5 anos para pintar com os dedos. Se bem que reconheço que há produtos que podem ser aplicados com os dedos com um óptimo resultado (i.e. base, primário, sombras em creme,...) mas acho que sombras (tradicionais, em pó) apenas ficam com uma aplicação bonita, homogénea e bem esfumada com um pincel.
-Utilizar uma pré-base / primer de cara e olhos?
Sim, mas só quando sei que vou estar exposta a muita agressividade para a maquilhagem. Como não tenho uma pele oleosa e a base e sombras aguentam em mim perfeitamente não sinto necessidade de usar diariamente.
-Qual as tuas sombras favoritas?
Ohhh esta pergunta não vale! É como pedir a uma mãe para escolher um filho preferido... gosto de todas, comprei-as a todas...
-Utilizas delineador de olhos?
Não vivo sem eyeliner, é a minha imagem de marca, o flick-zinho arrebitado!
-Utilizas lápis ou delineador liquido?
Liquido... mais preto, mais dramático. Mas também gosto em gel!
-O que achas de pigmentos de sombras, pó solto?
Depende da marca, adoro os pigmentos da NYX, mas a verdade é que é menos prático para o dia-a-dia devido à aplicação.
-Utilizas maquilhagem mineral?
Sim, a nha base normalmente é mineral. Confesso que não noto grande diferença, mas a verdade é que muita gente comproblemas de pele prefere maquilhagem mineral, deve existir alguma diferença.
-Qual o teu batom favorito?
Eu sou uma "red lipstick kinda gall" cores fortes e ousadas a puxar para o vermelho.
-E lipglosses?
Nhééééé, a verdade é que não tenho assim nenhum de jeito e portanto não tenho muito a dizer, mas tenho que experimentar os da NYX.
-Utilizas blush?
Pois claro! Eu sem blush pareço uma morta viva!
-Já compraste maquilhagem on-line?
CLARO! Acho que sinceramente vale muito a pena, a relação de qualidade preço é muito melhor, e dá acesso a marcas e produtos que em Portugal nem nunca sonhamos!
-Compras maquilhagem no supermercado?
Sim, e tenho a dizer que é óptima! De tudo o que comprei nada me arrependo, adorei tudo! No entanto acho que este estigma da maquilhagem de supermercado não é muito visível em Portugal, até porque marcas como a L'oreal, que existe em perfumarias, também estão disponíveis nos supermercados e por vezes com diferenças de preço quase de 5€!

1 comentário:

  1. Oh tens sardas, eu acho tão fofinho. É engraçado como toda gente que tem detesta-as XD
    Estou aqui no teu blog pela primeira vez e tenho a dizer que estou a adorar. Estou a apaixonada por uns quantos produtos teus :P
    Beijinho

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena