7 de agosto de 2009

Como acabar com as olheiras?

É talvez um dos maiores problemas das mulheres como acabar com aquelas marcas terríveis e assustadoras por baixo dos olhos? Aposto que todas as que sofrem desse drama já experimentaram um corrector, e sentiram "bem, não disfarça totalmente, mas ao menos não parece que estou sem dormir à 3 semanas".

A questão que se impõe é a seguinte, podem por um stick inteiro de corrector sobre os olhos e as olheiras vão sempre ver-se MAS, tudo na vida tem solução, e na vida de uma pindérica armada com as armas certas, a solução não é assim tão difícil.

Tudo se resume à roda das cores, e ao poder que a cor têm, sendo assim se pensarmos em alguém com olheiras azuladas a cor oposta ao azul é o amarelo, e portanto é necessário aplicar uma correcção de cor amarelada para cancelar o azul. Ao cancelar o azul, as olheiras "desaparecem" e basta aplicar base por cima e o problema fica resolvido. Ora duma maneira mais prática aqui está o vídeo:

12 comentários:

  1. Esta pallete parece ótima mesmo!! Pena não ter por aqui no Brasil ;-(

    ResponderEliminar
  2. Sei que a make up for ever tem uma palete semelhante =/ mas ronda os 30€

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada Pindérica pela ajuda =) Assim que consiga um tempo vou logo comprar corrector de cor!

    ResponderEliminar
  4. No início do vídeo disseste olheiras azuis tanto para o corrector rosa como para o amarelo... Suponho q te tenhas enganado... Afinal qual deles é para as olheiras roxas? O amarelo ou o rosa?

    ResponderEliminar
  5. @ arkatarina Desculpa se não fui muito clara. descobri que estas são as melhores combinações na minha opinião.

    Olheiras Azuis - Pessego

    Olheiras Roxas - Amarelo

    Olheiras Verdes - Rosa

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela resposta!
    Já agora, conheces os correctores de cor da Everyday Minerals? Se conheces, o que achas deles? Estou a pensar em encomendar... Obrigada mais uma vez!

    ResponderEliminar
  7. @ arkatarina, conhecer ate conheço, tenho um verde, mas sinceramente acho que é preferível algo em crene, porque a cobertura é melhor, e a fixação também... Mas tem em conta que é apenas a minha humilde opinião =)

    ResponderEliminar
  8. Sim, eu referia-me aos de creme, que só há disponível nas colecções! Há uma colecção medium e uma fair, se não me engano, que são 4 cores e um pincel. Infelizmente depois de ter posto o comentário anterior fui ver outra vez e já estão out of stock... paciência! Obrigada pela opinião!

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso deste post! Dás conselhos sobre tudo e mais alguma coisa, vê-se que percebes mesmo do assunto :) Penso que o que fazes é inovador em Portugal. Já tinha muitos tutoriais de maquilhagem estrangeiros, mas portugueses não. Continua o bom trabalho! Eu continuarei a passar por aqui.

    ResponderEliminar
  10. Adorei os conselhos...........mas sinto-me uma toina mesmo........não consigo ter a certeza se as minhas olheiras são azuis ou roxas! Uma coisa é certa, são escurissimas e parece estarem a aprofundar ou a ganhar "terreno" no meu rosto..........HELP!!!!
    bjcas de uma alentejana na linda ilha da MADEIRA

    ResponderEliminar
  11. @ Odemira98

    Nem sempre é facil perceber de que cor sao as nossas olheiras... não te consigo ajudar muito pela net, mas se conseguires arranjar um corrector de olheiras com uma base mais amarela deves conseguir controlar essas malvadas!

    ResponderEliminar
  12. Pindérica
    Sou brasileira e deixo aqui meu comentário, pq foi o único post q encontrei em português sobre olheiras verdes e a melhor cor para disfarçá-las. Reli novamente e entendi q é o rosa, pela sua experiencia, certo?
    Agradeço muito pelo post precioso!!! Parabéns pelo seu trabalho!!
    Obrigada

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena