22 de julho de 2009

The Cheesecake Pin-up

Para quem não sabe eu tenho um fascínio enorme por Pin-ups que, novamente para quem não sabe, são as figuras femininas que primeiro através de arte gráfica, e posteriormente através de fotografias, ficaram popularizadas apartir da década de 20 até aos anos 50.

Estas eram mulheres, e foram utilizadas como propaganda para levantar a moral aos soldados das duas Guerras Mundiais. Talvez a pin-up mais famosa, de imagem real, seja a Marilyn Monroe.

Visto eu adorar tudo sobre as Pin-up, e por achar que de certa forma foram um forte avanço em termos de "girl power" mundial, uso algumas vezes o mesmo tipo de maquilhagem. É simples, embora não a considere própriamente facil e usa poucos produtos.


Eu prometo que vou fazer um filme a explicar passo-a-passo como fazer, e a dar umas dicas, mas neste momento fotos é o melhor que arranjo. Portanto ficam aqui as minhas fotos de hoje, quando fui "à caça" de mais maravilhas nos saldos.

3 comentários:

  1. Olá rita, o teu blog está bastante giro...
    e finalmente encontro alguém, cá em portugal, a falar de "make up"!!

    Se estiveres interessada dá uma espreitadela ao meu blog e tb à minha conta no youtube(já te mandei um convite de amigo)... gostava bastante de irmos trocando impressões...
    apesar de eu ñ ter videos feitos pq ñ tenho câmara, e as fotos q tenho...bem....a qualidade ñ dá mt para ver o trabalho q se faz(acho q tb já passaste por isso).

    No meu blog tb está o endereço para o meu hi5..lá tenho mais fotos.

    Beijinhos, fica bem ...e muita "make up"!!

    Susana.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena