13 de junho de 2009

Linhas da vida?

Bem, como é sabida a minha opinião TODAS as pindéricas que se prezem devem usar eyeliner mas não é uma questão simples, encontrar um eyeliner perfeito é tão complexo como encontrar a cara metade! Sendo assim é importante conhecer o que há no mercado e quais as nossas necessidades e disponibilidade (para ambos os casos =p). As imagens em cada um dos exemplos ilustram os eyeliners que uso/usei e gosto.


Eyeliner em lápis - É o mais usado, o mais vendido, o mais acessível e o mais económico. Pode ser usado na linha de água, ou seja nas pestanas inferiores, e convém ser à prova de água para durar mais tempo. Outro truque é depois de aplicar o eyeliner lápis passar com uma sombra da mesma cor sobre a linha desenhada.
Eyeliner Liquido -Eu diria que este é o eyeliner mais temido, mas no entanto é o mais cobiçado. Faz um efeito, quando bem aplicado, de olhos de gata, perfeito, não borra e não sai. Para as principiantes é mais fácil de ser usado com uma ponta de feltro, mais grossa, para se ter mais controlo. Quando se domina bem a técnica aí sim pode se passar para para uma ponta fina.

Eyeliner Creme - É o menos conhecido pois não existem muitas marcas em Portugal, das mais acessíveis, que o comercializem. É aplicado com um pincel de eyeliner, a sua textura cremosa impede de escorrer, e permite maior controlo. A única desvantagem é o facto de o pincel ficar constantemente sujo e necessitar de ser sempre lavado.

2 comentários:

  1. ola! podias dizer-me onda compras o eyeliner em creme?

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Eu comprei o meu eyeliner em creme no ebay, o que eu uso é de uma marca considerada económica, mas segundo tenho lido é dos melhores em termos de não borrar. Eu uso o da Wet'n'Wil creme eyeliner em preto, custou mais ou menos 3€. Aqui em Portugal so da MAC ou Sisheido...

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena