13 de maio de 2009

Base - Como Aplicar?

Bem, eu prometi e então vou tentar cumprir! Neste post ilustrado, note-se fotos de reles qualidade (quem quiser melhor que me dê uma máquina), vou mostrar a minha rotina de base liquida. Quando chegar a minha base em pó (está a caminho) eu explico como se aplica.


Passo 1 - Tirar um pouco de base, tipo tamanho de uma ervilha rechonchuda, e por nas costas da mão ou então num superfície lisa. Eu meto na mão porque o calor da pele aquece o produto e torna mais fácil misturar e fundir com a pele.


Passo 2 - Pegar no pincel, eu uso um pincel de "doninha" (skunkbrush) ou fibra dupla, encosta-se a ponta do pincel, na fibra branca, distribuindo a base por toda a superfície.

Passo 3 - O com este pincel a base não deve ser "barrada" na cara, este pincel tem esta construção e estas duas fibras para que a aplicação seja feita de forma perpendicular ao rosto e num movimento de pequenos e curtos batimentos. Numa primeira fase a base não vai parecer estar espalhada mas se continuar sempre com este movimento vai criar um efeito de "pixel" na cara que dá uma cobertura sem falhas.
Passo 4 - Aplicar o corrector. Deve ser mais ou menos da cor da base, quando usado para corrigir imperfeições locais, pode ser liquido ou em pó. O meu é em pó, e visto que sou uma jovem. Para pessoas mais velhas o corrector em pó tende a acentuar as linhas e as rugas portanto misturem com uma gota de creme hidratante e funciona como creme com cor.

Passo 5 - Aplico uma quantidade generosa sobre o problema, o meu derrame.
Passo 6 - Esbater até não ser visível e aplicar na área triangular onde os vértices são o canto externo do olho o canto interno e a narina.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena