19 de abril de 2009

Cores Ideais

Quando me deparo com uma montra de cores numa loja de maquilhagem todo o ser vivo no espaço de 1km consegue ouvir os meus guinchos de excitação. Mas a questão é, que cores devemos usar? Eu gosto imenso de azul turquesa, mas não me favorece!
Felizmente também para esta questão existe uma resposta!

Apresento a roda das cores:






A teoria é simples, para realçar à que contrastar.
Eu tenho olhos verdes a minha cor de contraste é o roxo.
Olhos azuis será o laranja.
Olhos castanhos será o azul.

Mas sejamos realistas, quantas mulheres usariam uma sombra laranja? *levanta a mão timidamente*

Bem, eu faço-o, mas compreendo que a maioria não o faça, quer por questões de gosto pessoal ou de discrição(trabalho....).Então trata-se de usar um pouco a imaginação não usem laranja, usem um tom acobreado por exemplo.

Eu acredito que toda a gente pode usar todas as cores. Eu tenho olhos verdes, cabelo castanho claro que às vezes dá para o loiro e uso-as!


Regras de Ouro:
- Não usar apenas cores iguais à cor dos olhos
- Quando se usam cores mais atrevidas, usar sempre uma mais clara e outra mais escura para fazer o contorno.
- Sempre que usem cores semelhantes à cor dos olhos combinem com cores contrastantes.
- Usem SEMPRE eyeliner para definir!

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua opinião aqui!

Notas

Aqui escreve-se ao abrigo do antigo acordo ortográfico.

Contacto: pinderiquicespindericas@gmail.com

© Pindérica, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena